16 julho 2012

Anna e o Beijo Francês

''Quem envia seu filho para um colégio interno? Isso é tão Hogwarts. Só que no meu colégio não tem lindos bruxos, ou doces mágicos, ou aulas de voo."-Anna

Isto é tudo o que sei sobre a França : Madeline e Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não tenha ideia de qual função realmente tenham. Napoleão, Maria Antonieta, e um monte de reis chamados Louis. Eu não tenho certeza do que eles fizeram também, mas acho que tem algo a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte é chamado Louvre e tem a forma de uma pirâmide, e a Mona Lisa mora lá, junto com a estátua da mulher sem braços. E existem cafés, ou bistrôs, ou qualquer coisa que eles chamem a cada esquina. E mímicos. A comida se supõe que seja boa, e as pessoas bebem muito vinho e fumam muitos cigarros. Ouvi falar que eles não gostam de americanos, e que não gostam de tênis branco.Não é que eu seja ingrata. Quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo!"  -Anna

Autora: Stephanie Perkins



Sinopse

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, (um lindo garoto  meio inglês e americano, com um sotaque digno de desmaio completamente irresistível.)  O único problema é que ele não está livre, e Anna pode não estar também, se alguma coisa acontecer na sua quase-relação onde ela mora. Ele e Anna  se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Ponto Zero



Anna e o Beijo Francês foi um livro que achei por acaso e  julguei (bem) pela capa e, depois de ler algumas resenhas positivas, fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Dai lá foi eu atras dele. E  fui surpreendida. A trama é adolescente, ok, mas apresenta questões complexas e bem pertinentes, só que de uma maneira leve. Anna também descobre várias coisas a respeito do conceito “lar”.
O livro inteiro gira em torno da adaptação de Anna na linda Paris e da sua vida amorosa  que pouco acontece de verdade pra ela. Falando assim, Anna e o Beijo Francês pode parecer massante, mas a verdade é que ele deixa no ar aquele mistério, que queremos desvendar logo se eles vão ficar juntos no final, e como já nos envolvemos na leitura queremos  ao mesmo tempo manter por mais tempo. Aliás, vale dizer que chega um momento  que é impossível parar de ler ,e eu que diga eu que no primeiro dia fiquei quase às 03:00 da manha! 
A leitura é boa ,divertida (A Autora dá umas "cutucadas" no Nicholas Sparks. rsse achei o livro bem próximo da realidade dos adolescente com o seu desenrolar da  história.
Sem falar que ficamos  na expectativa do tão  esperado "beijo francês" sugerido do título aconteça  com Anna 

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?

E  eu até aprendi um pouco de francês! 
Descobri que quero ir JÁ pra lá colocar meus pés no Point Zero e pedir um americano com sotaque inglês que more em Paris.
Então...

Vive La France!!Vive l'amour!!



Book Trailer





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link Me


Quem sou eu

Minha foto
Alguem que tem paixão por tudo que a vida tem de bom...!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!

Destaque

Destaque

Me aguardam.......

Total de visualizações

AVISO

* Espaço criado para opinião própria. Não contem vinculo algum com autores, editoras,nada.

*As imagens forem retiradas da Internet,mas caso algumas dessas imagens for de sua autoria,por favor entre em contato para que eu possa retira-lá ou creditá-la.

* Os Links aqui fornecidos dos livros eletrônicos(ebooks) e outros, foram todos retirados da internet.São de dominio puplico Distribuição Gratuita! para divulgar e facilitar a leitura.

* A qualidade dos itens baixados não são responsabilidade do autor;

* Lembre-se: Baixe os livros e se gostar depois de ler, prestigie o autor comprando seus livros.

Pesquisar neste blog

Recent Visitors

Arquivo do blog