03 agosto 2012


Melancia

livro_melancia_mariankeyesFoi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
Sinopse encontrada no site Skoob .
Então você quer que eu tenha um caso com o namorado de Helen para ganhar de volta a minha auto-confiança e dar a Helen um pouco de humildade — disse eu, finalmente achando que tinha entendido o que mamãe me dizia. -Claire


Eu Adorei o Livro!!! 
Apesar de certas criticas (das qual não entendi)  ele  tem suas dose de ensinamento.
Tem cenas engraçadas e muito parecidas com as que acontece no nosso dia-a-dia!!
Eu gostei mais dele do que o Diario de Briget Jones.
Tudo bem o livro no inicio é meio longo,com todo o processo do canalha do marido dela querendo  o divórcio no dia do nascimento da filha deles(diga isso isso lá é coisa que se faça?) ,a  volta dela pra casa da mãe e sua depressão. Achando  o corpo do formato de uma melancia ( Dai o titulo do livro) ou seja a auto-estima no chão depois do parto e da separação.
Quem não gosta de livros com muitos diálogos ou sobre os pensamentos dos personagens não vai gostar muito dele não. Mas compensa pois você acaba se envolvendo com tudo que ela está vivendo e sentindo.
A  família dela é uma graça, desde  suas irmãs malucas até seus os pais. Um destaque pro  Pai que gosta de fazer tarefas domesticas.
O livro pega seu ritmo naturalmente principalmente quando Claire conhece Adam.
A estória tem esse lado engraçado de como encarar certas situações, mas que não deixa de ter seu  contexto real da vida. 
Situações cotidianas com personagens reais que podemos visualiza-los como nossos vizinhos e amigos.
Se ainda não leu não tem ideia dos bons momentos que esse livro pode lhe dar.
Adorei a narrativa de Marian Keyes, foi o primeiro livro dela que li e  junto com ele  logo vieram Férias e Sushi no embalo da minha leitura. 



Se você deixa de ter alguém ou alguma coisa, sente sua perda e, depois, passado algum tempo, preenche o buraco que ficou em sua vida, a ausência, aos poucos, fica cada vez menor e, afinal, desaparece. Há um sentido na dor. Há um motivo e uma direção para ela.

E já estou de olho nos outros.
Livros de Marian publicados no Brasil:


Livros 
        
 Todos os livros foram publicados pela Editora Bertrand 



Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?”




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link Me


Quem sou eu

Minha foto
Alguem que tem paixão por tudo que a vida tem de bom...!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!

Destaque

Destaque

Me aguardam.......

Total de visualizações

AVISO

* Espaço criado para opinião própria. Não contem vinculo algum com autores, editoras,nada.

*As imagens forem retiradas da Internet,mas caso algumas dessas imagens for de sua autoria,por favor entre em contato para que eu possa retira-lá ou creditá-la.

* Os Links aqui fornecidos dos livros eletrônicos(ebooks) e outros, foram todos retirados da internet.São de dominio puplico Distribuição Gratuita! para divulgar e facilitar a leitura.

* A qualidade dos itens baixados não são responsabilidade do autor;

* Lembre-se: Baixe os livros e se gostar depois de ler, prestigie o autor comprando seus livros.

Pesquisar neste blog

Recent Visitors

Arquivo do blog