17 julho 2013






Sinopse do filme.
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.








Falar que esperava por esse filme desde que li o livro é algo a se ressaltar, sim pois se na época que foi lançado a produção anterior da escritora estava mais do que bambando, seria lógico que esse também se tornaria filme, e confesso que estava louca para ver como isso ficaria.
Depois de tanta espera mesmo assim não puder ver o filme no cinema. Porque você pergunta? Além de não ter vindo para o cinema da minha cidade o que me deixou puta da vida, não conseguir ninguém para ficar com a filhota para poder ir ver em outro local. É mãe de família sofre.rsrs
Enfim...A primeira coisa que digo é. Tentei ver o filme sem ficar o tempo todo tecendo comparações com o livro, para não restringir meu foco, pois sabemos que em filmes há espaço sim para algumas mudanças do original, e feito isso posso dizer que gostei muito do filme.
Ele mostrou o que se propôs, que foi mostrar uma aventura de uma forma resumida os acontecimentos do livro. Mas achei a sua fotografia muito bonita .
Foi pouco explorado o triangulo (ou seria quadrado amoroso) dos personagens? Foi!!  Até o Ian que teve uma relação um pouco mais próxima com a Peg (que ficou sendo chamada de Wanda eu vi legendado o que achei estranho ,mas pela fonética vale) ficou apagado e fora do contexto todo. Uma pena pois ele era tão apaixonante no livro. Chato pois ao contrario que se pensa tinha ganchos a ser mais explorados.
Assim como teve horas que o filme chega até ser cansativo ficava esperando mais um pouco de ação ou até um drama que não vinha.Acho que o lado da perseguidora dela foi mais explorado na expectativa da ação vir dali, mas mesmo assim.
Sobre os atores acho que também cumpriram seus papeis mesmo achando eles mais novos que imaginei que seriam, mas confesso que não gostei da Peg que escolheram para o final achei nada a ver.
O filme não é uma superprodução arrebatadora que nos deixa pensando na questão por muito tempo, a parte da ficção científica é plausível e bem armada também não espere por um romance extremamente memorável, tipo aqueles de filmes do gênero romantico, mas algo que irá divertir e sim, pode deixar algumas boas lembranças..
E apesar dos pesares é uma boa forma de entretenimento


Um ponto que quero ressaltar é a trilha sonora, gostei muito e até vicei em Radioactive que a letra descreve bem a mensagem do filme. 






Quem já viu e o que achou?






3 comentários:

  1. boa garota, demorou mas postou kkk não posso falar muito pq não li o livro nem vi o filme, mas quem sabe depois dessa resenha eu tome coragem ne kkk.

    ResponderExcluir
  2. Na época que eu comprei o livro da Hospedeira eu confesso que não esperava muito do livro pois eu estava na época pós leitura da série Twilight e apesar de amar Twilight eu sempre soube reconhecer que não tinha lá MUITA coisa para ser o best-seller que foi, quero dizer, já li séries MUITO melhores que infelizmente não tiveram o sucesso mundial de Crepusculo..
    Enfim, quando fui me adentrando na leitura eu me surpreendi muito. A escrita, o enredo e até os personagens eram incriveis, eu amei o livro e me apaixonei totalmente pelo Ian O'Shea!
    O filme não me decepcionou nem um pouco, achei uma ótima adaptação, assisti 3 vezes e recomendo para todos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também achei a Wanda do final bem feinha, faz tempo que eu li o lvro mas se não me engano ela era loira no livro e bem bonita, o que no filme não foi o caso rs.
    Também achei o Jared bem jovem, eu imaginava ele como mais ou menos o ator Joe Manganielo kk mas achei a atuação legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link Me


Quem sou eu

Minha foto
Alguem que tem paixão por tudo que a vida tem de bom...!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!

Destaque

Destaque

Me aguardam.......

Total de visualizações

AVISO

* Espaço criado para opinião própria. Não contem vinculo algum com autores, editoras,nada.

*As imagens forem retiradas da Internet,mas caso algumas dessas imagens for de sua autoria,por favor entre em contato para que eu possa retira-lá ou creditá-la.

* Os Links aqui fornecidos dos livros eletrônicos(ebooks) e outros, foram todos retirados da internet.São de dominio puplico Distribuição Gratuita! para divulgar e facilitar a leitura.

* A qualidade dos itens baixados não são responsabilidade do autor;

* Lembre-se: Baixe os livros e se gostar depois de ler, prestigie o autor comprando seus livros.

Pesquisar neste blog

Recent Visitors

Arquivo do blog