04 fevereiro 2014


Nowhere Boy (O Garoto de Liverpool no Brasil) 
É um filme britânico de 2009, que retrata a infância e a adolescência de John Lennon.Teve sua estreia mundial em 29 de outubro de 2009 na noite de encerramento do Festival de Cinema de Londres .
O filme é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon.O roteiro escrito por Matt Greenhalgh detalha a história de Lennon como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe (Julia Lennon) e criado por uma tia autoritária (Mimi Smith), e sua amizade com oPaul McCartney.O filme relembra a juventude de John Winston Lennon, entre os seus 15 e 20 anos, época em que descobriu o rock n' roll, formou sua primeira banda, The Quarrymen, e conheceu Paul McCartney e George Harrison. 


Sabe aquele filme que você conhece um pouco da  historia do artista e é levada à ver para conhecer e saber o que aconteceu. Foi assim que me vir em frente a Tv vendo 'O garoto de Liverpool'. O filme não é novo, mas como filmes abordando a vida de famosos nunca sai de moda e mesmo assim é atual vale a pena. Os críticos não gostaram, sempre a cho que esse povo leva as coisas muito a sério. Mas como filme é um meio de distração esse serviu para isso. E como cresci ouvindo The Beatles, e acho que a admiração e o gosto musical influenciou eu gostar do filme.
O foco do filme não é como ele formou a banda Mundialmente conhecida mas sim, o lado mais pessoal, rebelde e problematico de sua vida.  Seu  relacionamento com sua Tia Mimi, que em qualquer obra sobre a história dos Beatles ela é citada como a mulher que deu  a John sua primeira guitarra. E que lhe criou logo que sua mãe lhe abandonou. Em relação a Mimi depois do filme minha opnião mudou. Apesar de tudo ela sempre vez algo pensando no bem do John.
 O abando dos pais e principalmente pelo lado da sua mãe é algo que deixou marcas nele; Tando que no filme você ver que ele tenta entender o por que disso.  Já que sua memoria de criança bloqueava o fato. E quando ele lança, já na sua carreira solo a música  ''Mother" ele mostra de forma bem direta na forma como escreveu, como se sentia  em relação a isso.
Assim que ele descobe que ela mora próximo, e passando a surpressa ele tenta uma aproximação.  Ela ensina tocar banjo. A relaçao é estranha mesmo assim.
Mas paralelo ao trama familiar o rock n'roll vai entrando na vida dele.  Um rapaz que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como rei Elvis Presley.  E encontra no rock um lugar para expor seus dilemas e energia.
Para quem sabe vai saber reconhecer  alguns  fatos e datas, mas nada que possa atrapalhar aqueles que não conhecem. Já dá para notar as nunces artisticas e visionarias de um jovem inteligente,impulsivo e solitário. Também vemos ...
Sim !! Vemos Mr.Paul Mccarteney assim como George Harrisonm, mas não veremos como já disse a formação final e sim como foi o inicio quando John resolveu montar sua banda .
Você não deve encarar o filme como uma grande obra e ser tirada como exemplo vivo de conhecimento, mas acho que para entender o homem ''JOHN LENNON ''devemos saber e conhecer o garoto e o adolescente que foi.

Aaron Johnson (O moço lá do Kick-Ass) tem momentos em que consegue reproduzir o jeito metido e o sotaque.Com trejeitos que lembra muito Jhon.
A unica coisa que achei algo a levantar duvidas contra o filme foi a escolha de Aaron para fazer. Ele mostra um  lado galã coisa que Jon podia ter mas eu nãoachava.rsrsr




Mas o John do Aaron até eu pegava.kkkk
 

Duas curiosidades...
Apesar do filme narrar a adolescência de John Lennon, fundador dos Beatles, em nenhum momento é citado o nome da banda.

E Aaron  é casado e já tem dois filhos com a diretora de Garoto de Liverpool. Eles se conheceram no set de filmagem em 2009, quando ele ainda tinha 19 anos!

Um ponto engraçado no filme é quando a tia dele sempre o manda colocar os óculos. E assim que ele some da vista dela os Tira.

Espero que tenham gostado e com isso o interese em conhecer o Filme seja aumentado.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link Me


Quem sou eu

Minha foto
Alguem que tem paixão por tudo que a vida tem de bom...!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!

Destaque

Destaque

Me aguardam.......

Total de visualizações

AVISO

* Espaço criado para opinião própria. Não contem vinculo algum com autores, editoras,nada.

*As imagens forem retiradas da Internet,mas caso algumas dessas imagens for de sua autoria,por favor entre em contato para que eu possa retira-lá ou creditá-la.

* Os Links aqui fornecidos dos livros eletrônicos(ebooks) e outros, foram todos retirados da internet.São de dominio puplico Distribuição Gratuita! para divulgar e facilitar a leitura.

* A qualidade dos itens baixados não são responsabilidade do autor;

* Lembre-se: Baixe os livros e se gostar depois de ler, prestigie o autor comprando seus livros.

Pesquisar neste blog

Recent Visitors

Arquivo do blog